Ambiente

Oito tigres descobertos na Tailândia

NULL
Versão para impressão
Um grupo de tigres foi descoberto na Tailândia, no parque nacional de Thap Lan, onde se pensava que esta espécie já não tinha qualquer representante. As câmaras do parque identificaram pelo menos oito indivíduos mas os especialistas acreditam que haja muitos mais, avança o jornal britânico The Guardian.

Durante os últimos dois anos, os responsáveis do parque de Thap Lan e os especialistas em conservação recolheram imagens através das câmaras que espalharam pelo parque. Segundo o diário britânico The Guardian, muitas das câmaras foram destruídas pelos animais mas os cartões de memória ficaram intactos e revelaram, recentemente, a descoberta.

Oito exemplares não é um número suficiente para que o futuro da espécie seja dado como sustentável mas estes exemplares podem não ser os únicos a habitar o parque. “Isto já está para lá das nossas expectativas. Mas dados estes resultados acreditamos que podem aqui existir 20 a 50 tigres”, disse Taywin Meesat, responsável pelo parque ao Guardian.

Embora seja difícil fazer uma contagem absoluta da população destes animais – dado o difícil acesso dos seus habitats e a tendência da espécie para evitar contacto humano -, pensa-se que existam apenas, em todo o mundo, cerca de 3.200 tigres selvagens e à perto de 13.000 em cativeiro, metade dos quais na China.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório