Espetáculos e Exposições

Oito avozinhas representam a Rússia na Eurovisão

Uma banda de oito avozinhas surpreendeu o público ao vencer a final russa com o tema "Party for Everybody", ganhando o direito de representar a Rússia no festival Eurovisão 2012.
Versão para impressão
Uma banda composta por oito “avozinhas” surpreendeu o público ao vencer a final nacional russa com o tema “Party for Everybody”, ganhando o direito de representar a Rússia no festival Eurovisão 2012 que decorre em Maio.

Já em 2010 e em 2011 o grupo de senhoras, todas com mais de 70 anos, tinha tentado sem sucesso vencer o concurso. Este ano conseguiram ultrapassar os favoritos Dima Bilan (vencedora da Eurovisão de 2010) e Yulia ao vencer com cerca de 40% dos votos.

O grupo vem da república russa de Udmúrtia – cerca de 1300km a Este de Moscovo – e canta na língua Udmurt um tema “etno-pop” intitulado “Party for Everybody”. As oito idosas surgem vestidas nos trajes tradicionais da região com vestidos longos e lenços pretos na cabeça.

O Festival Eurovisão da Canção 2012 será a 57ª edição anual do evento. O festival será realizado em Baku, Azerbaijão. As duas semifinais serão realizadas a 22 e 24 de maio, enquanto a final será a 26 de Maio.

[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub