Inovação e Tecnologia

OGMA produz peças para avião brasileiro

A empresa OGMA (Aeronáutica de Portugal) ganhou um contrato da brasileira Embraer para a produção de três componentes do novo aparelho de transporte militar e civil KC-390. A encomenda tem um valor total de 450 milhões de euros e criará 190 postos de
Versão para impressão
A empresa OGMA (Aeronáutica de Portugal) ganhou um contrato da brasileira Embraer para a produção de três componentes do novo aparelho de transporte militar e civil KC-390. A encomenda tem um valor total de 450 milhões de euros e criará 190 postos de trabalho, segundo fonte próxima da empresa de Alverca.

A encomenda envolve “o desenvolvimento do produto, desenho e fabricação de ferramentas, estaleiros e produção em série, para além de um contrato de exportação para os próximos 15 anos”.

Jorge Lopes do Sindicato dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos realça a importância deste contrato numa altura em que “o principal cliente da empresa tem vindo a reduzir encomendas”, segundo contou ao jornal Expresso.

“A OGMA tem todas as condições técnicas e de qualidade para abarcar este projeto sendo, aliás, a única empresa em Portugal capaz de o fazer”, acrescenta Jorge Lopes.

O projeto terá em diferentes fases entre 25 a 58 engenheiros da OGMA a trabalhar , será responsável por um saldo positivo previsto para a balança comercial portuguesa de 303 milhões de euros.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório