Literatura

Oficinas de escrita por Manuela Gonzaga

Alguma vez pensou que a sua vida podia dar um livro? Se a resposta é positiva, chegou a altura de dar o passo seguinte e participar nas oficinas "A minha Vida dava um Livro" que a escritora Manuela Gonzaga vai realizar, em breve, em Lisboa.
Versão para impressão

Alguma vez pensou que a sua vida podia dar um livro? Se a resposta é positiva, chegou a altura de dar o passo seguinte e pôr a sua história no papel participando nas oficinas “A minha Vida dava um Livro” que a escritora Manuela Gonzaga vai realizar, em Setembro e Outubro, na associação Guilherme Cossoul, em Lisboa.

O curso será composto por três módulos – Bilhete de Identidade (17 e 18 de Setembro); Memórias de Infância (24 e 25 de Setembro); A Minha Vida dava um Livro (1 e 2 de Outubro) – orientados e concebidos por Manuela Gonzaga e ao longo dos quais os participantes vão ter oportunidade de aprender a estruturas as memórias a fim de construir um registo autobiográfico.

Os módulo decorrem sempre das 18h30 às 20h e apesar de serem independentes, são interligados, pelo que não é aconselhável frequentar o terceiro sem ter passado pelo primeiro e pelo segundo. O preço por módulo será de 30 euros/participante.

Estas Oficinas de Escrita biográfica contam com o apoio da Oficina de Psicologia, da Revista Cultura Entre Culturas, do portal Boas Notícias e ainda da editora Bertrand que patrocinará uma edição antológica dos melhores textos dos cursos, devidamente orientada pela autora do projeto.

Sobre Manuela Gonzaga

Escritora, Mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa pela Universidade Nova de Lisboa, está associada ao Centro de História de Além-Mar (CHAM) da mesma universidade.

Natural do Porto, viveu em África – Angola e Moçambique –, uma parte da adolescência e da juventude. Atualmente mora em Lisboa. Tem quatro filhos, um neto e uma neta e dedica-se à escrita e à investigação a tempo inteiro.

É autora do blog Diários do Irreal Quotidiano e tem uma crónica mensal no Boas Notícias intitulada “O Tempo dos Milagres”.

Livros publicados
– O passado de Portugal no seu futuro, Conversas com o Duque de Bragança, 1995, Lisboa, Textual:entrevistas.
– A morte da avó cega, 1998, Lisboa, ed. Planeta: contos.
– Jardins Secretos de Lisboa, 3ª ed, Lisboa, 2000, ed. Âncora: romance histórico.
António Variações, Entre Braga e Nova Iorque, 2006, Ancora (3ª ed.2007): biografia.
Meu Único Grande Amor: Casei-me!, 2007, Bertrand e Círculo de Leitores: comédia de costumes
Maria Adelaide Coelho da Cunha: «Doida não e não!», 2009, (7ª ed. 2009) Lisboa, Bertrand: biografia.
 
Literatura infanto-juvenil
Criou a coleção «O Mundo de André» que integra o Plano Nacional de Leitura e conta já com três títulos:
André e a Esfera Mágica, 2006, Lisboa, Oficina do Livro (3ª ed. 2010).
André e o Lago do Tempo, 2008, Lisboa, Oficina do Livro, (2ª ed. 2009).
André e o Segredo dos Labirintos, 2010, Lisboa, Oficina do Livro

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório