Espetáculos e Exposições

Oferta de livros e CDs no Dia Internacional dos Museus

NULL
Versão para impressão
Para comemorar o Dia Internacional dos Museus, que se assinala esta quarta-feira, o Ministério da Cultura (MC) vai distribuir livros, publicações e CDs de música clássica em vários museus e palácios do país. As entradas são gratuitas das 10 horas às 18 horas.

A ação conta com o apoio da Direção Geral das Artes (DGArtes), da Direção Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e da Secretaria-Geral do MC. Não é a primeira vez que o MC promove uma iniciativa deste género, já que no passado 23 de Abril foram oferecidos cerca de dois mil livros, no Dia Mundial do Livro.

Esta iniciativa vai acontecer nos seguintes museus de Lisboa e Vale do Tejo: Casa-Museu Anastácio Gonçalves, Museu de Arte Popular, Museu de Arte Contemporânea – Museu do Chiado, Museu da Música, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional do Azulejo, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional de Etnologia, Museu Nacional do Traje, Museu Nacional do Teatro, Palácio Nacional da Ajuda, Palácio Nacional de Mafra, Palácio Nacional de Queluz e o Palácio Nacional de Sintra.

No Porto, apenas os visitantes do Museu Nacional Soares dos Reis receberão a oferta do MC, enquanto na região norte, o Museu dos Biscainhos e Museu D. Diogo de Sousa, ambos em Braga, assim como o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques, em Guimarães, abrem as portas a esta iniciativa. No Alentejo o Museu de Évora também aderiu a esta iniciativa.

Segundo comunicado do Ministério da Cultura, o objetivo é desenvolver hábitos de leitura, promover a Língua Portuguesa e a democratização do acesso ao Livro e aos Museus e Palácios, e enraizar uma cultura de fruição quotidiana dos nossos espaços museológicos, estimulando o conhecimento e a cultura num contexto lúdico.”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório