Sociedade

Oeiras: Cordão Humano pelos direitos dos animais

NULL
Versão para impressão

No dia 18 de junho, já este sábado, realiza-se pelas 21h30, na estrada marginal, junto à praia de Santo Amaro de Oeiras, um cordão humano contra o abate de animais no matadouro e canil de Oeiras. A iniciativa é da associação Oeiras4pets.

Esta vigília tem como objetivo alertar os munícipes para a falta de condições do canil/matadouro municipal e para a prática do abate indiscriminado de animais, como método de controlo dos animais, de acordo com comunicado da Oeiras4pets.

A organização sugere que os manifestantes se vistam de verde e preto, o verde pela esperança de que as políticas municipais passem a integrar o bem-estar animal e o preto significará o luto pelas políticas municipais atuais desumanas.

Durante o evento serão distribuídos flyers a denunciar as práticas retrógradas e desumanas mantidas pela Câmara Municipal de Oeiras no que se refere aos animais errantes.

Esta iniciativa é só uma das várias que se tem vindo a realizar há cerca de um ano, pela Oeiras4pets, um grupo de munícipes do concelho de Oeiras, integrado no Grupo da Campanha Nacional de Esterilização de Cães e Gatos Abandonados.

 A Oeiras4pets tem empreendido esforços no sentido de negociar com a autarquia de Oeiras um vasto programa, para a promoção do bem-estar animal neste concelho.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório