Inovação e Tecnologia

Óculos para ver o mundo com os filtros do Instagram

E se pudéssemos ver o mundo automaticamente com os filtros "mágicos" da aplicação apenas colocando um par de óculos? Foi esta a questão que levou o designer alemão Markus Genke a desenvolver o protótipo dos "Instaglasses".
Versão para impressão
O Instagram, rede social para o compartilhamento de fotos, tornou-se um verdadeiro fenómeno de popularidade atingindo, o mês passado, os 80 milhões de utilizadores, amantes dos filtros “mágicos” que a aplicação oferece às imagens. Mas e se pudéssemos ver o mundo automaticamente com estes filtros apenas colocando um par de óculos?
 
Foi esta a questão que levou o designer alemão Markus Genke a desenvolver o protótipo dos “Instaglasses”, óculos que poderiam mostrar-nos tudo o que acontece no quotidiano à luz dos tons “retro” típicos do Instagram.
 
Embora se trate somente de um projeto e Genke admita que não tem a ambição de produzir e comercializar o equipamento, os óculos desenhados pelo alemão seriam ativados através do botão “Insta”, que daria ao utilizador a hipótese de fotografar o momento, escolher os diferentes filtros e enviar a imagem diretamente para a rede.
 
O aparelho, com uma câmara de cinco megapixéis e um computador incorporado, permitiram adicionar efeitos à realidade que nos rodeia e partilhá-la diretamente com os outros. “A vida é bela e ainda mais bela com filtros”, considera o criador do protótipo.
 
“Muita gente utiliza o Instagram, adoram os efeitos e adoram tirar fotografias e partilhá-las com os amigos. Não seria divertido capturar a nossa vida diária, toda a nossa vida, através destes bonitos filtros?”, questiona Markus Genke. 
 
O projeto, partilhado no portfólio de Genke, é acompanhado de imagens que explicam como funcionariam estes óculos e exemplificam quais seriam as diferenças entre o mundo ao qual estamos habituados e o mundo visto sob os filtros que estão a cativar milhões.
 
Clique AQUI para saber mais sobre o conceito dos “Instaglasses” (em inglês) e ver mais imagens do protótipo.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub