Inovação e Tecnologia

Óculos de sol inovadores armazenam energia solar

A famosa marca Ray Ban inventou um novo modelo de óculos de sol que transforma um "estilo 'cool' em energia". Construídos com painéis solares, os óculos de sol 'Shama Shades' armazenam energia solar que pode depois ser usada para carregar iPhones.
Versão para impressão
A famosa marca Ray Ban inventou um novo modelo de óculos de sol que transforma um “estilo 'cool' em energia”. Construídos com painéis solares, os óculos de sol 'Shama Shades' armazenam energia solar que pode depois ser usada para carregar o telemóvel. 

A ideia partiu do designer indiano Sayalee Kaluskar, mentor do projeto, que quis dar um uso aos óculos quando o sol se vai embora.

Assim, depois de passeios ensolarados, as hastes dos 'Shama Shades' podem ser facilmente removidas, dando lugar a uma entrada USB que permite transferir a energia recolhida para dispositivos tecnológicos, como, por exemplo, smartphones.

 

De recordar que a Ray Ban nasceu em 1937, começando por produzir óculos de sol para os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos – o famoso modelo “Aviator”. 

Clique AQUI para visitar o site oficial do modelo 'Shama Shades'.
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub