Ambiente

Oceanário faz parceria com National Geographic

O Oceanário de Lisboa e o National Geographic associaram-se para criar o "InAqua - Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel". O objetivo deste programa é estimular as empresas e a sociedade civil a envolverem-se na co
Versão para impressão
O Oceanário de Lisboa e o National Geographic associaram-se para criar o “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel”. O objetivo deste programa é estimular as empresas e a sociedade civil a envolverem-se na conservação de ecossistemas aquáticos.

Anualmente será apresentada a temática para o InAqua. Este ano será sob o tema “A Conservação da Biodiversidade dos Oceanos”.

Por edição serão apoiados três projetos desenvolvidos em Portugal que contribuam para a sobrevivência de espécies marinhas ameaçadas, melhorem o conhecimento sobre as espécies habitantes dos oceanos e que promovam a manutenção da biodiversidade existente.
 
O montante a dedicar ao apoio desses projetos será decidida anualmente no momento de abertura das candidaturas, conforme explica em comunicado o InAqua.

A primeira edição tem já como financiador exclusivo a Throttlemann que contribuiu com 25 mil euros angariados através da venda da linha de t-shirts de algodão orgânico, produzida no âmbito da campanha solidária “Throttleman apoia os Oceanos”.

Em futuras edições poderá haver múltiplos financiadores. O InAqua pretende estabelecer-se a nível nacional como uma iniciativa que contribua para a salvaguarda do património aquático comum e surge no âmbito da celebração do Ano Internacional da Biodiversidade que se celebra durante todo o ano de 2010.

Pode saber mais sobre o “InAqua – Fundo de Conservação by Oceanário de Lisboa e National Geographic Channel” e como se candidatar ao Fundo na página oficial

As candidaturas estão abertas a universidades e entidades interessadas decorrerá entre os dias 19 de Maio e 23 de Julho (inclusive) de 2010.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório