Negócios e Empreendorismo

OCDE prevê melhorias para a economia portuguesa

A OCDE voltou a perspetivar, com base em indicadores divulgados esta segunda-feira, uma melhoria na tendência de crescimento da economia portuguesa nos próximos meses.
Versão para impressão
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) voltou a perspetivar, com base em indicadores divulgados esta segunda-feira, uma melhoria na tendência de crescimento da economia portuguesa nos próximos meses. 
 
Segundo a agência Lusa, os indicadores compósitos avançados, que apontam a tendência de crescimento ou queda a acontecer num período futuro entre 4 a 8 meses relativos a Portugal, dão conta de uma nova melhoria em Maio e uma correção para um valor positivo na evolução mensal destes indicadores no mês de Abril.
 
Desta forma, Portugal volta a ganhar terreno para alcançar a média de longo-prazo (100 pontos), embora esteja ainda a mais de dois pontos de distância. A Espanha viu também os seus valores corrigidos para valores positivos, encontrando-se acima da média.

Quanto à Grécia, que esteve vários meses em queda, acumula, desde Março, melhorias nestes indicadores. A Irlanda tem visto os valores positivos crescer progressivamente desde Outubro de 2011, apresentando-se mesmo com mais 1,59 pontos que a média de longo-prazo.
 
De salientar que Alemanha, maior economia e motor económico do euro, está, de acordo com os cálculos dos técnicos da OCDE, em sentido inverno, vendo os indicadores compósitos a caírem pelo segundo mês consecutivo.
 
Em queda está igualmente, há dois meses, a média do total dos países que compõem a OCDE, mantendo-se a tendência de queda da zona euro, que dura já há mais de um ano. 

[Notícia sugerida por Joana Barbosa]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub