Inovação e Tecnologia

OCDE: Portugal em 6º na banda larga sem fios

NULL
Versão para impressão

Segundo o relatório Communications Outlook, divulgado em junho, Portugal é o sexto país da Organização para o Crescimento e Desenvolvimento Económico (OCDE) com mais utilizadores de internet de banda larga sem fios.

Portugal continua a estar bem classificado nos ´rankings`de utilização da Internet de banda larga móvel: segundo o relatório divulgado esta semana, 64 em cada 100 portugueses acede à internet através de banda larga sem fios.

A Coreia, a Finlândia e a Suécia lideram esta lista onde Portugal ocupa o sexto lugar, à frente da Dinamarca, da Áustria, dos EUA e da Polónia.

O relatório indica ainda que, em 2010, existiam mais de 500 milhões de utilizadores de internet wireless em todos os países da OCDE, um valor que representa um crescimento de 10 por cento em apenas seis meses.

O relatório da OCDE aponta também uma tendência para o crescimento da internet móvel, resultado da popularidade de smarthphones e tablets. O relatório sugere que a descida dos preços das tarifas e os pacotes de acesso à net móvel também têm promovido este crescimento.

A OCDE é uma organização internacional que engloba 34 países e que tem por objetivo estimular o crescimento económico e as trocas comerciais internacionais.

Clique AQUI para aceder ao relatório completo da OCDE.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório