Mundo

OCDE elogia três projetos da Univ. Católica

NULL
Versão para impressão

Três projetos de ensino da Universidade Católica do Porto nas áreas de gestão, ciências da saúde e voluntariado foram considerados como inovadores por um comité de avaliação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)

Especificamente, o projeto de gestão dedicou-se a treinar as competências transversais dos alunos. Na saúde, o projeto levou futuros enfermeiros aos locais de trabalho. Em comum todos tiveram a preocupação de se ligar à comunidade e de aprender com as pessoas.

“Valoriza muito estas experiências, sobretudo no que diz respeito ao desenvolvimento de competências transversais como saber estar, saber comunicar, inquirir a realidade, lançar perguntas, colocar novas questões e saber resolver novos problemas”, explica Joaquim Azevedo, presidente Centro Regional do Porto da Universidade Católica sobre a importância destas ações.

“Ao fim de três meses, 96% dos nossos alunos estão no mercado de trabalho, o que é notável no contexto atual. Temos uma aproximação à comunidade muito importante.
Trabalhar nas instituições, trabalhar de perto com crianças e idosos com necessidades especiais. Tudo isso é importante no treino da vida e do ser”, justifica Joaquim Azevedo à reportagem da RTP.

Estes aspetos mereceram assim a boa avaliação do Comité de avaliadores da OCDE . Apesar de ter sido feita no ano passado, só agora foi conhecida.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub