Sociedade

Obras de artistas conceituados apoiam alunos carenciados

No próximo dia 27 de Março, a Universidade Católica do Porto, em parceria com a Culturgest, vai leiloar um conjunto de obras de arte e usar a totalidade do valor angariado para ajudar alunos carenciados. Da autoria de mais de 40 artistas conceituados
Versão para impressão
No próximo dia 27 de Março, a Universidade Católica do Porto, em parceria com a Culturgest, vai leiloar um conjunto de obras de arte e usar a totalidade do valor angariado para ajudar alunos carenciados. Da autoria de mais de 40 artistas conceituados, as obras vendidas irão reverter a favor da igualdade de oportunidades.
 
A ação será levada a cabo no âmbito do programa 'Talentos', promovido pela Católica com vista ao apoio dos alunos com maior mérito e/ou mais dificuldades financeiras. As peças em leilão já se encontram disponíveis para consulta 'online' AQUI e na própria Culturgest, no Porto, de 22 a 27 de Março.
 
O leilão acontece no último dia, naquele espaço, pelas 21h30, com o valor total angariado a reverter a favor daqueles que mais precisam. Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Universidade Católica do Porto garante que as bolsas atribuídas pelo programa são precedidas de “uma cuidadosa análise levada a cabo por uma equipa de profissionais, que acompanha os estudantes de forma personalizada, ajudando-os a escolher as melhores opções para concretizar os seus objetivos”. 
 
Entre os artistas com obras em leilão encontram-se Albuquerque Mendes, Alice Geirinhas, António Quadros Ferreira, Baltazar Torres, Cláudia Amandi, Cristina Valadas, Fabrizio Matos, Francisco Laranjo, Gerardo Burmester, Graça Morais, Jenny Feray, Jorge Abade, José Carlos de Paiva, Manuel Caeiro, Martinho Costa, Olga Noronha, Paulo Teixeira Pinto, Sahra Kunz, Suzanne Themlitz, Valdemar Santos e Zulmiro de Carvalho.
 
Anualmente, a Católica Porto atribui perto de meio milhão de euros em bolsas a mais de 200 alunos daquela instituição. Agora, ao apoiar este leilão a Culturgest junta-se a várias empresas e instituições, bem como antigos alunos e outras pessoas a título individual, que têm apoiado esta iniciativa evitando que as condições económicas condicionem a escolha ou impeçam a formação de talentos.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub