Cultura

Obra de Manuel Cargaleiro difundida em rede

O artista plástico Manuel Cargaleiro anunciou que a rede de museus e oficinas da sua Fundação está a delinear-se e que o espólio está a ser preparado para circular pelos espaços, em Portugal e no estrangeiro, que estão ligados ao seu nome. São mais d
Versão para impressão
O artista plástico Manuel Cargaleiro anunciou que a rede de museus e oficinas da sua Fundação está a delinear-se e que o espólio – com mais de 10 mil peças – está a ser preparado para circular pelos espaços, em Portugal e no estrangeiro, que estão ligados ao seu nome.

O espólio do artista, que está em fase de inventariação e catalogação, será recebido pelo Museu Cargaleiro, em Castelo Branco. O edifício encontra-se atualmente em fase de ampliação, para poder acolher a Fundação do pintor, que aí ficará sediada.

Já no Seixal, o projeto para o pólo museológico a que Manuel Cargaleiro também vai dar nome, com assinatura de Siza Vieira, está pronto a ser lançado. Depois de acabada esta rede, as obras do artista beirão vão rodar pelos diversos espaços, mas também por França, onde Cargaleiro mora há 53 anos, e Itália.

Entre pinturas, tapeçarias, cerâmicas, azulejos ou pratos, são mais de 10 mil as peças a acolher em Castelo Branco, que “não estarão expostas de uma só vez, mas sim em mostras rotativas, para que a coleção seja apreciada na íntegra, de forma faseada”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório