Cultura

Óbidos: Mercado Medieval mais animado

A Câmara Municipal de Óbidos quer reforçar este ano a qualidade e a diversidade de atividades de animação durante o Mercado Medieval, que se irá realizar entre os dias 1 e 18 de julho.
Versão para impressão
A Câmara Municipal de Óbidos quer reforçar este ano a qualidade e a diversidade de atividades de animação durante o Mercado Medieval, que se irá realizar entre os dias 1 e 18 de julho.

José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, empresa organizadora do evento, afirmou à agência Lusa que esta “é uma aposta de risco mas que achamos que vai correr bem, abrindo apenas nos dias de maior afluência de público”.

A feira estará aberta apenas entre as quintas-feiras e os domingos, diminuindo assim o esforço das coletividades na dinamização das tasquinhas.

A alteração do modelo será complementada com um aumento da animação que contará com a participação de grupos nacionais e também oriundos de Espanha, França e Itália, que diariamente apresentarão no palco principal uma dezena de espetáculos.

Outra novidade deste ano é a existência de um programa pré-definido que “possibilitará às pessoas saber onde e a que horas poderão ver determinado espetáculo”, adianta José Parreira.

A recuperação da mouraria, a criação de um espaço dedicado às artes e ofícios (com artesãos a trabalhar ao vivo) e a realização de ceias medievais, no palco, nas quais o público poderá participar, são outros dos destaques do certame.

As ceias terão um custo de 40 euros (incluindo o ingresso no recinto e o traje medieval) e serão abertas à participação de 50 inscritos.

Os ingressos para o Mercado Medieval de Óbidos, onde são esperados cerca de 100 mil visitantes, têm um preço de sete euros, sendo que todas as pessoas trajadas à época têm entrada gratuita.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório