Espetáculos e Exposições

Óbidos: Mercado Medieval [até dia 18 de julho]

Óbidos, uma das mais bonitas e típicas vilas portuguesas, acolhe até dia 18 de julho a 9ª edição do Mercado Medieval, um evento que nos transporta para o passado, numa viagem até à Idade Média. Este ano o mercado é dedicado às Artes e aos Ofícios,

Versão para impressão
Óbidos, uma das mais bonitas e típicas vilas portuguesas, acolhe até dia 18 de julho a 9ª edição do Mercado Medieval, um evento que nos transporta para o passado, numa viagem até à Idade Média. Este ano o mercado é dedicado às Artes e aos Ofícios, mas a oferta passa por muitas outras temáticas.

Até 18 deste mês, Óbidos mergulha no tempo e transforma-se num verdadeiro palco da história. Este ano as Artes e os Ofícios são o ponto central do evento e a partir desta temática são apresentadas rábulas, personagens, mestres de juglaria, taberneiros, mercadores, aguadeiros, vendedores ambulantes, entre outros.

Na sua 9ª edição, o Mercado Medieval revela algumas surpresas, entre as quais o horário de funcionamento: De quinta-feira a domingo e ainda um maior envolvimento das gentes locais, que vai desde a estruturação da zona de tabernas à participação na animação do evento.

O evento prolonga-se até 18 de Julho e abre portas à quinta-feira entre as 17h00 e as 24h00, sexta-feira entre as 17h00 e a 1h00, sábados entre as 12h00 e a 1h00  e domingo das 12h00 às 24h00.

Repasto medieval

As Ceias Medievais do Mercado Medieval de Óbidos recriam o ambiente de um repasto medieval, proporcionam uma experiência única, num ambiente seleccionado, mesmo no coração do mercado. No palco principal decorrem os grandes espectáculos e é aqui, num espaço cuidadosamente preparado, que têm lugar as refeições.

A iniciativa acontece nos dias de mercado, pelas 20h30, nos Claustros do Palco Principal – Cerca do Castelo Óbidos e tem um custo de 40 euros por pessoa, englobando ceia mais traje. Para as crianças, também com traje, custa 20 euros, sendo gratuito até aos 3 anos de idade. O evento exige reserva com 48 horas de antecedência.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório