Gastronomia

Óbidos é palco de mais um Festival de Chocolate

Óbidos vai ser palco de mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate, entre 2 e 25 de Março, que promete satisfazer os desejos dos mais gulosos.
Versão para impressão
Óbidos vai ser palco de mais uma edição do Festival Internacional de Chocolate, entre 2 e 25 de Março, que promete satisfazer os desejos dos mais gulosos. Esta é já a décima edição do evento que é anualmente visitado por pessoas de todas as idades e de todo o mundo.

Todos os anos são contabilizados cerca de 200 mil visitantes no maior evento organizado por Óbidos, onde o chocolate é o ingrediente principal. Exposições, concursos e design são alguns dos eventos que deliciam os visitantes.
 
Esta edição do Festival Internacional mais apetecível é inspirada no vigésimo aniversário da Disneyland Paris. Como tal, haverá exposições com obras de arte feitas de chocolate, inspiradas no mundo da Disney.
 
O 10º Festival Internacional de Chocolate oferece ainda atividades de inovação e design, como a Gastronomia Criativa, Cake Design e até Passagens de Modelos dos criativos StoryTailores e dos alunos do Centro de Formação Profissional de Indústria e Vestuário e Confecção (CIVEV).
 
Os mais novos, por seu lado, terão oportunidade de divertir-se na Casa de Chocolate de Crianças, destinada a brincadeiras e poderão inclusive cozinhar várias receitas de chocolate e prová-las no final.
 
O Festival é ainda marcado por Cursos de Chocolateira, onde até os mais inexperientes podem aprender técnicas de cozinha tendo o chocolate como protagonista. Estes cursos custam entre os 7,5 e os 20 euros, consoante os níveis de participação.

O cartão VIA VERDE PARA A CULTURA merece destaque, ao oferecer “entradas gratuitas e descontos em todas as atividades turístico/culturais no município de Óbidos”, inclusive para o Festival Internacional de Chocolate, para além de descontos em hotéis, restaurantes, bares e comércio local.
 
Este festival decorrerá apenas ao fim de semana: sextas-feiras das 14 às 22 horas, sábados das 10 às 22 horas e domingos das 10 às 20 horas. Os preços das entradas vão dos cinco euros para crianças (dos seis aos 11 anos) aos sete euros para adultos e encontram-se à venda online. Já os munícipes têm entrada livre às sextas-feiras.

Clique AQUI para obter mais informações no site oficial do Festival Internacional de Chocolate.

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub