Cultura

Óbidos acolhe primeiro TEDx Jovem português

NULL
Versão para impressão
A primeira edição portuguesa da versão jovem dos encontros TEDx vai ter lugar em Óbidos no próximo dia 1 de outubro. O Mundo que Vamos Herdar” é o  tema do encontro, internacionalmente famoso pela qualidade dos debates e trocas de experiências.

O evento – direcionado para jovens dos 12 aos 18 anos de idade – pretende, segundo o site oficial, “disseminar ideias que inspiram, através de um programa local de palestras, ideias e experiências que entusiasmam e motivam a intervenção humana.”

Os oradores são jovens e adultos, que falam de igual para igual, num ambiente de troca de experiências e de conhecimento.

Esta edição do TEDx jovem tem já confirmadas as presenças de Kelvin Cheung (empreendedor social e CEO do Food Cycle), Alexandre Ovídio (um dos cofundadores da ElectroSertec, primeira empresa dedicada às ajudas técnicas para a deficiência visual em Portugal) e Kattia Hernandez (que começou a fazer rádio e TV aos 16 anos e durante mais de 6 anos foi produtora do Programa Nós da RTP2).

A organização, a cargo de Marta Gonzaga e Manuel Forjaz, é apoiada pelo Parque Tecnológico de Óbidos e o Município, sob licença TED. A licença é atribuída pela organização norte-americana criadora e promotora destes encontros desde 1984.

A organização TED

TED é uma organização sem fins lucrativos, criada há 25 anos na Califórnia, dedica-se à difusão de ideias inspiradoras, num formato de quatro dias de conferências. Pelos palcos deste evento já passaram oradores como Bill Gates, Al Gore, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o primeiro-ministro britânico Gordon Brown.

O TEDx é um programa local de palestras organizadas de forma independente sob a licença TED e sujeitas às suas regras e regulamentos.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do TEDx Jovem Óbidos.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório