Sociedade

Óbidos: 8 km de roupa para carenciados

NULL
Versão para impressão
Um grupo de jovens voluntários conseguiu angariar mais de 10 mil peças de roupa destinada a pessoas carenciadas. O resultado na iniciativa foi exibido, este domingo, num estendal com vários quilómetros construído na vila das Gaeiras, em Óbidos.

A ação de solidariedade intitulada “Um Cordão (com)vida” decorreu entre as 10h00 e as 00h00 de sábado, com o estendal a ser montado pelos Jovens Voluntários das Gaeiras (JVG) nas ruas da vila das Gaeiras. Ao longo do dia, a iniciativa foi acompanhada de animação popular.

As roupas angariadas, após apelos feitos à população para doações de vestuário, superaram as expectativas. No total, já após a triagem feita pela equipa de voluntários, foram recolhidas cerca de 10 mil peças que vão ser oferecidas às instituições Abraço, Casa do Gil e a famílias carenciadas do concelho.

Segundo explicou ao Boas Notícias Ricardo Roque, do grupo de jovens voluntários JVG, o Gabinete de Intervenção Social de Óbidos identificou 75 famílias carenciadas em cada freguesia do concelho.

Esta ação assinala também o primeiro aniversário do grupo que integra cerca de 30 jovens entre os 14 e os 30 anos e que no último ano têm desenvolvido várias iniciativas de angariação de fundos para a promoção de eventos para os idosos e jovens da vila.

Um almoço gratuito para seniores, uma peça de teatro, um campeonato de futsal foram algumas das iniciativas realizadas no primeiro ano de existência da associação que, explica Ricardo Duque, tem por objetivo “promover a cooperação entre os jovens e dinamizar ações sociais para todas as faixas etárias”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório