Mundo

Obama: Renováveis vão criar 700 mil empregos

O presidente norte-americano Barack Obama afirmou esta semana durante uma visita a um fábrica de veículos elétricos em Kansas City, que o investimento público nas energias renováveis vai contribuir para a criação de 700 mil postos de trabalho, para a
Versão para impressão
[Imagem: © White House Photo, Chuck Kennedy]O presidente norte-americano Barack Obama afirmou esta semana durante uma visita a um fábrica de veículos elétricos em Kansas City, que o investimento público nas energias renováveis vai contribuir para a criação de 700 mil postos de trabalho, para além de estimular o crescimento económico.

“Esperamos que só os investimentos na energia gerem por si 700 mil empregos nos póximos anos. E isto não vai só estimular a nossa economia a curto prazo; vai lançar uma plataforma para o futuro”, declarou Barack Obama no discurso aos trabalhadores e representantes da fábrica Smith & Electrics.

A empresa foi uma das contempladas pelo programa de estímulo económico do governo que lhe permitiu vender a custos competitivos os seus veículos para grandes clientes. Obama salientou que há poucos anos o país produzia apenas 2% das baterias para veículos elétricos e híbridos e agora contam com 20% e esperam atingir os 40% até 2015.

“Isso significa mais emprego. Mas também que vamos ter um setor especializado que vai crescer no mundo daqui a alguns anos. Por isso todos estes esforços fazem a diferença”.

Obama desafiou ainda os opositores das medidas que tem implantado a irem ao Kansas ver o trabalho que tem sido desenvolvido bem como em outras zonas do país. Obama assegura ainda que a economia tem estado a crescer graças a estes esforços de investimento.

“o que fica aqui comprovado é que se não travarmos o espírito empreendedor e de inovação, que sempre definiram a América, não só vamos emergir deste período desfavorável, como vamos emergir mais fortes que nunca”, conclui Obama.

[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório