Inovação e Tecnologia

Obama é o mais influente da “galáxia” Twitter

Uma empresa especializada em internet e design, a Information Architects, destaca o presidente dos EUA, Barack Obama, como o mais influente na rede de micro-blogging Twitter. A empresa criou um "mapa astronómico", a que chamou "Cosmic 140" onde anali
Versão para impressão
Uma empresa especializada em internet e design, a “Information Architects”, destaca o presidente dos EUA, Barack Obama, como o mais influente na rede de micro-blogging Twitter. A empresa criou um “mapa astronómico”, a que chamou “Cosmic 140” onde analisa os 140 utilizadores mais influentes.

Numa espécie de rede galáctica a Information Architects mede o número de post colocados, o número de seguidores do site e posiciona-os desde que começaram a usar o Twitter.

Assim sendo, no centro da rede estão os fundadores do Twitter, Biz Stone e Evan Williams e mais perto deles estão os que utilizam há mais tempo o Twitter, conforme explica o site Mashable. 

Os círculos maiores representam os que têm mais influência na rede Twitter. Na linha abaixo do nome o primeiro Tweet que colocaram na rede.

Em segundo lugar na lista de mais influentes aparece Lady Gaga, seguida pelo twitter da CNN Breaking News, a cantora Taylor Swift e Pete Cashmore do site Mashable.

Ashton Kutcher (7º lugar), Oprah (10º lugar), Demi Moore (27º), o Dalai Lama (61º lugar) ou Bill Gates (14º lugar) são algumas das personalidades que fazem parte da lista.

Google e o clube Real Madrid também estão incluídos nas categorias de empresas e desporto. Saiba mais no site da “Information Architects” e no pdf. da rede “Cosmic 140”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório