Fitness & Bem-estar

O Verão chegou em força e com o Sol na bagagem

Depois de uma Primavera cinzenta, o Verão chegou, por fim, esta sexta-feira e, dizem as previsões, traz na bagagem muito sol e calor para os dias que aí vêm. De acordo com o IPMA, as temperaturas superiores a 30ºC devem ser uma constante.
Versão para impressão
Depois de uma Primavera cinzenta, o Verão chegou, por fim, esta sexta-feira e, dizem as previsões, traz na bagagem muito sol e calor para os dias que aí vêm. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IMPA), temperaturas superiores a 30ºC devem ser uma constante em grande parte do país até, pelo menos, ao final da próxima semana.
 
Para Lisboa, o IPMA prevê uma subida muito significativa já na segunda-feira, com os termómetros a passarem dos 29ºC no domingo para os 36ºC no dia seguinte e as mínimas a rondarem os 22ºC. As temperaturas altas vão marcar toda a semana, variando entre os 36ºC e os 31ºC (no dia 1 de Julho, quando se verifica também uma queda da mínima para os 18ºC).
 
Já no Porto, a chegada do Verão vai também fazer-se sentir, ainda que de forma mais suave: a subida das temperaturas está também prevista com um aumento de 4ºC entre domingo e segunda-feira, mas a máxima não deverá nunca passar dos 31ºC previstos para terça, sexta e sábado, com mínimas a variar entre os 16ºC e os 21ºC.
 
No Alentejo, como já é habitual nesta altura do ano, os termómetros vão também dar o salto, com as temperaturas em Beja a andarem, durante a maior parte da semana, nos 36ºC e, em Portalegre, a variarem entre os 31ºC e os 34ºC.
 
Quem for do Algarve ou estiver, por estes dias, a aproveitar o sol de Faro e arredores beneficiará, igualmente, de uma subida ligeira dos termómetros, que rondarão, ao longo de toda a semana, os 30ºC, exceção feita a sábado, dia 29, em que a previsão aponta para um aumento até aos 32ºC. Durante toda a semana as mínimas previstas para Faro são também elevadas, rondando os 20ºC.
 
Destaque ainda para algumas cidades do Interior Centro que estão entre aquelas que serão mais atingidas pelo calor, nomeadamente Castelo Branco, que terá temperaturas sempre acima dos 30ºC e a chegarem mesmo aos 35ºC. Na Guarda, por outro lado, o tempo estará mais ameno e os termómetros não devem ultrapassar os 30ºC, situando-se maioritariamente entre os 26ºC e os 28ºC.

Arquipélagos terão temperaturas mais amenas
 

Nas Ilhas, o tempo estará bastante mais fresco do que em território Continental, à semelhança do que acontece normalmente, mas, ainda assim, a semana promete ser soalheira. No arquipélago dos Açores, mais especificamente em Ponta Delgada, as temperaturas não deverão passar dos 24ºC.
 
Na Madeira, a situação é idêntica, embora ligeiramente melhor, com os termómetros a rondarem, no Funchal, ao longo da próxima semana, os 26ºC. Na maior parte dos dias haverá céu limpo, mas há também previsões de céu pouco nublado.

Clique AQUI para consultar as previsões do IPMA para a semana que aí vem em todo o território português no site oficial do Instituto.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub