Mundo

O realizador: Cameron Crowe

NULL
Versão para impressão

O realizador: Cameron Crowe

A escolha do realizador Cameron Crowe não foi ao acaso. O realizador, que também foi jornalista de uma das revistas mais importantes do mundo da música, a Rolling Stone, nunca escondeu a sua paixão pelo cinema e em 1992 realiza o filme “Singles”.

A película é filmada em Seatle, cidade norte americana onde os Pearl Jam se formaram. O filme “Singles” trata a geração dos anos 90, rapazes e raparigas solteiros, a encontrar o seu caminho, a nível profissional e emocional. Cameron Crowe retrata a geração da altura e também o panorama musical de Seatle, com o movimento Grunge, que viria a marcar os anos que se seguiram.
 

A ligação de Cameron Crowe aos Pearl Jam surge precisamente durante a rodagem do filme. Para além de se focar em toda uma geração que procura encontrar-se, Cameron retrata o background musical de Seatle. Na altura, os pequenos concertos nas salas de espectáculo eram frequentes. Várias bandas tocavam e experimentavam vários tipos de sonoridade “descendentes” do rock.

Em “Singles”, os Pearl Jam retratam precisamente os “grupos” locais de Seatle e não só, já que na altura esta era a “cidade ” da música alternativa, e muitos se estabeleciam ali para viver o “ambiente musical”.

 

No filme – juntamente com o ator Matt Dillon – Eddie Vedder, Jeff Ament e Stone Gossard encarnam os músicos de “Citizen Dick”, banda que tenta definir o movimento “grunge” e vingar na música.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório