Cultura

“O Principezinho” chega à televisão

Foi há quase 70 anos que a personagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry foi apresentada pela primeira vez ao mundo. Agora, as suas aventuras e os seus amigos saltam do livro para a televisão numa série que estreou em Março.
Versão para impressão

Foi há quase 70 anos que a personagem do escritor Antoine de Saint-Exupéry foi apresentada pela primeira vez ao mundo. Agora, as suas aventuras e os seus amigos saltam do livro para a televisão numa série de animação que estreou em Março na RTP2.

Amizade, carinho, serenidade e imaginação são alguns dos valores deste pequeno príncipe cujo universo seduz crianças e adultos um pouco por todo o mundo e que surge agora renovado.

Após o eterno êxito da obra original de Antoine de Saint-Exupéry, as aventuras d' O Principezinho continuam galáxia fora com novos planetas e personagens mas mantendo os amigos originais, como a caprichosa rosa ou a raposa que ensinou o pequeno príncipe a ver com o coração porque “o essencial é invisível para os olhos”.

Setenta anos depois da primeira edição, aquela que é uma das obras mais traduzidas do mundo regressa a Portugal com uma nova coleção de livros editada pela ASA e uma série de animação que estreou na RTP 2 no início do mês. A série será emitida aos sábados às 13h15.

Com uma imagem renovada mas sem perder o toque poético dos desenhos do autor, reconhecidos em todo o mundo, O Principezinho apresenta-se agora nesta série televisiva em 3D e em alta definição.

[Notícia sugerida por Diana Rodrigues]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório