Cultura Em Destaque

O Portuguese Surf Film Festival volta à Ericeira já este mês!

O tema deste ano celebra a 7ª edição do PSFF e presta homenagem aos 7 oceanos e às 7 ondas que constituem a reserva mundial de surf da Ericeira.
Versão para impressão

 

O Portuguese Surf Film Festival (PSFF) volta à Ericeira com 10 noites, de 20 a 29 de julho, de cinema de Surf + Skate.

Falta pouco mais de duas semanas para o início de mais uma edição do PSFF. A 7ª edição é a maior de sempre do festival, com um número impressionante de filmes, 36 no total, acompanhados por 6 eventos especiais e a atribuição de 9 prémios.

“O festival continua a crescer e a inovar constantemente, o que tem sido crucial no reforço da sua notoriedade, a nível nacional e internacional. Este ano incluímos a categoria de Skateboarding, com filmes incríveis como duas obras do realizador americano Ty Evans, a quem dedicaremos uma noite especial”, diz em declaração a organização do evento.

O tema deste ano celebra a 7ª edição do PSFF e presta homenagem aos 7 oceanos e às 7 ondas que constituem a reserva mundial de surf da Ericeira, onde acontece anualmente o festival. Por esta razão, temas relacionados com a preservação dos oceanos, como a poluição de plástico, por exemplo, serão alguns dos grandes focos do evento. Em colaboração com a Save the Waves Film Festival, que continua a ser parceira do festival, pelo terceiro ano consecutivo, o PSFF vai apresentar um painel de oradores sobre “O estado dos oceanos”, constituindo-se como outro dos eventos especiais a realçar.

Como filme de abertura, o festival apresenta uma das obras mais aclamadas deste ano: o filme australiano “Blue – a história que a nossa geração precisa de ouvir”.

A imagem deste ano é da autoria da ilustradora Aggypuff, com direção de arte de Kyle Diorio, que este ano se mantém como Diretor Criativo do PSFF.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub