Gastronomia

O "Melhor Pastel de Nata" de Lisboa está em Benfica

A Pastelaria Fim de Século, em Benfica, Lisboa, tem o melhor pastel de nata dos 12 finalistas da prova do Peixe em Lisboa, um evento gastronómico que decorreu no Terreiro do Paço até domingo passado.
Versão para impressão
A Pastelaria Fim de Século, em Benfica, Lisboa, tem o melhor pastel de nata da capital. Foi esta a deliberação do júri que avaliou os 12 finalistas em prova durante o evento Peixe em Lisboa, que decorreu no Terreiro do Paço até domingo passado.

A pastelaria Patyanne, de Castanheira do Ribatejo, e a Batalha, em Venda do Pinheiro, conquistaram o segundo e o terceiro lugar do pódio do Melhor Pastel de Nata, respetivamente.

O júri do Peixe em Lisboa foi presidido pelo gastrónomo Virgílio Nogueira Gomes, que se fez acompanhar do enólogo Domingo Soares Franco, pelo chefe pasteleiro António Marques, a jornalista Alexandra Prado Coelho e o chefe de cozinha Pedro Sommer Ribeiro.

Gastronomia em destaque no Terreiro do Paço

O Peixe em Lisboa esteve a decorrer no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, entre dias 7 e 17 de Abril. No evento houve destaque para a prova “O Melhor Pastel de Nata”, o regresso do chefe Nuno Mendes – um dos mais admirados na cena gastronómica britânica – e a mostra culinária de restaurantes da Linha de Cascais, que contou com a presença do chefe José Avillez e do brasileiro Diogo Gallegos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório