Cultura

O melhor cinema de Hong Kong em Lisboa

Pelo segundo ano consecutivo, a capital portuguesa recebe a Mostra de Cinema de Hong Kong que, entre os dias 24 e 28 de novembro, leva até ao Cinema City Classic Alvalade alguns dos mais marcantes filmes de ação produzidos naquela cidade asiática dur
Versão para impressão
Pelo segundo ano consecutivo, a capital portuguesa recebe a Mostra de Cinema de Hong Kong que, entre os dias 24 e 28 de novembro, leva até ao Cinema City Classic Alvalade alguns dos mais marcantes filmes de ação produzidos naquela cidade asiática durante as décadas de 80, 90 e já no século XXI.

“Night and Fog”, da realizadora Ann Hui, foi a longa-metragem escolhida para a noite de abertura do certame. Trata-se de um filme baseado numa história real sobre o assassinato de uma família na área de Tin Shui Wai, em 2004.

A programação, a cargo da organização sem fins lucrativos Hong Kong International Film Society – e que, de resto, também organiza o Hong Kong International Film Festival -, inclui ainda os filmes “Crime Story”, protagonizado por Jackie Chan [veja o trailer em baixo], “Invisible Target”, de Benny Chan, “The Long Arm of the Law”, de Johnny Mak, e “Written By”, de Wai Ka-Fai, entre outros.

Todos os filmes serão exibidos com legendas em português e inglês. Os bilhetes têm o preço fixo de 3,5 euros.

Este evento, também organizado pela Zero em Comportamento, vai percorrer outras cidades europeias até meados do próximo ano. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório