Espetáculos e Exposições

O Jazz regressa à Gulbenkian [6-15 agosto]

Na edição 2010 do Jazz em Agosto, o Jazz europeu entra em diálogo com o Jazz americano original. A história deste género musical desenha-se, mais uma vez e como sempre tem acontecido desde 1984, no anfiteatro ao ar livre e nos auditórios da Fundação
Versão para impressão
Na edição 2010 do Jazz em Agosto, o Jazz europeu entra em diálogo com o Jazz americano original. A história deste género musical desenha-se, mais uma vez e como sempre tem acontecido desde 1984, no anfiteatro ao ar livre e nos auditórios da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A série de concertos inicia-se hoje, com o espetáculo já esgotado do duo John Surman (saxofone e clarinete) e Jack DeJohnette (bateria e piano), músico que já integrou as formações lideradas por Miles Davis e Keith Jarrett.

A programação continua com vários outros ensembles inter e multinacionais – é o caso da Circulasione Totale Orchestra, de Fröde Gjerstad -, mas a realidade do Jazz em Portugal é também explorada com a presença do Red Trio, o Open Speech Trio e o flautista Carlos Bechegas.

Completam o Jazz em Agosto 2010 uma evocação de Albert Mangelsdorff (1928-2005), trombonista de referência do jazz Europeu, e a presença do crítico e teórico Italiano Francesco Martinelli que fundamentará em conferência uma tese sobre o diálogo nunca interrompido do Jazz Europeu e do Jazz Americano.

Os preços para os concertos da 27ª edição variam entre os 20 euros, os 17,5 euros (Anfiteatro ao Ar Livre) e os 10 euros (Auditório 2). A entrada é livre em todas as conferências e documentários.

Saiba mais clicando aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório