Fitness & Bem-estar

“O Grande Gatsby” na coleção Livros da Minha Vida

"O Grande Gatsby", um dos principais romances da literatura norte-americana, de F. Scott Fitzgerald, é o novo título da coleção Os Livros da Minha Vida, lançada recentemente pelo Clube do Autor. Francisco Pinto Balsemão, que escreveu o prefácio da ob
Versão para impressão
“O Grande Gatsby”, um dos principais romances da literatura norte-americana, de F. Scott Fitzgerald, é o novo título da coleção Os Livros da Minha Vida, lançada recentemente pelo Clube do Autor. Francisco Pinto Balsemão, que escreveu o prefácio da obra, vem assim juntar-se a Miguel Sousa Tavares e Eduardo Marçal Grilo que escolheram, respetivamente, “A Ilha do Tesouro” e “O Corsário Negro”.

Esta é uma coleção que visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época, entraram para a história da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública.

Escrito em 1925, “O Grande Gatsby” simboliza o sonho americano e reflete acerca dos loucos anos vinte do século XX. Por muitos considerado o melhor livro de Scott Fitzgerald, é um romance sobre o amor e o desamor, sobre a maldade e as ambições humanas, sobre triunfos e deslumbramentos, sobre modas e excessos.

Sobre ele escreveu Francisco Pinto Balsemão que, no prefácio desta edição, diz tratar-se de “um dos livros que fica, um dos livros da nossa vida, por uma razão simples: é obra de um grande escritor e contém uma boa história”.

Outros livros da coleção:

O Grande Gatsby
PVP: 11,95 euros . 186 Páginas

A Ilha do Tesouro
PVP: 12,95 euros . 266 Páginas

O Corsário Negro
PVP: 12,95 euros . 318 Páginas

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub