Em Destaque Sociedade

O evento para apaixonados pelo café

Competição decorre na fábrica de máquinas de café mais antiga do país
Versão para impressão

Nos dias 18 e 19 de maio arranca mais uma edição do “Barista Open”, a acontecer na primeira fábrica de café espresso em Portugal – a Fiamma, em Aveiro.

O evento vai receber Baristas de todo o país, que vão preparar e servir as melhores bebidas à base de café, colocando à prova os conhecimentos e o “à vontade” com o público.

A Fiamma tem apoiado a comunidade barista portuguesa desde a primeira hora, criando a escola “Fábrica do Barista” com o intuito de promover o reconhecimento da profissão de Barista, bem como reforçar a sua excelência como produtora de café. O Barista está para o café como o enólogo está para o vinho, sendo um especialista e profissional desta bebida.

A competição inicia dia 18 das 15h00 às 20h00 e continua no dia seguinte das 10h00 às 16h00. Os concorrentes vão lutar contra o relógio: em 15 minutos, cada concorrente tem de preparar e apresentar 12 bebidas à base de café, seguindo o protocolo dos grandes campeonatos internacionais.

A fabricante aveirense de máquinas de café espresso, abre as portas para uma competição que conta com grandes talentos e apaixonados pelo café, como o atual Campeão Nacional de Baristas, envolvendo e dando voz a esta comunidade criativa que está a crescer em Portugal.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em www.baristaopen.pt.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub