Cultura

“O Discurso do Rei” lidera corrida para os Óscares

O filme protagonizado por Colin Firth é o grande líder das nomeações para a 83ª edição dos Óscares, estando a competir em 12 categorias. Entre elas incluem-se Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator. Em destaque estão também os filmes "Cisne Ne
Versão para impressão
O filme protagonizado por Colin Firth é o grande líder das nomeações para a 83ª edição dos Óscares, estando a competir em 12 categorias. Entre elas incluem-se Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Ator. Em destaque estão também os filmes “Cisne Negro”, “The Fighter” e “A Rede Social”.

“O Discurso do Rei”, que se estreia em Portugal a 10 de fevereiro, está nomeado nas principais categorias, como melhor realização – Tom Hooper -, filme, ator principal – Colin Firth -, atores secundários – Helena Bonham-Carter e Geoffrey Rush – e fotografia.

Ainda no elenco dos nomeados para Melhor Filme, registaram-se duas surpresas: “True Grit – Imparável”, dos irmãos Ethan e Joel Coen, e “Toy Story 3”, também indicado na categoria de Melhor Filme de Animação.

Por outro lado, “A Origem”, de Christopher Nolan, apenas conseguiu uma nomeação nas principais categorias – Melhor Filme -, distinguindo-se, sobretudo, nos aspetos técnicos (som, direção artística, banda sonora) e intrigando fãs e críticos que o apontavam como um dos filmes mais bem conseguidos do ano. 

Veja aqui a lista completa de nomeados.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub