Diversas

“O dia de hoje já ninguém nos tira”

Uma hora. Na verdade, é "só" mais uma hora. O que uma hora a mais de sol consegue fazer pela disposição das pessoas... Repararam bem nos sorrisos portugueses neste domingo?
Versão para impressão
Boas!

Uma hora. Na verdade, é “só” mais uma hora. O que uma hora a mais de sol consegue fazer pela disposição das pessoas… Repararam bem nos sorrisos
portugueses neste domingo? Hoje não houve crise, nem “o meu clube não joga nada”, nem problemas de espécie nenhuma. Quem vai bem de amores passeou-se à beira mar, à beira rio, à beira de quem ama. Quem vai mal de amores, saiu finalmente de casa, sentiu o sol no corpo e na alma e percebeu que há mais vida para além da vida conhecida até aqui.

Este Inverno conseguiu retirar o sorriso aos mais optimistas… Não foi só a chuva desalmada, os ventos de arrancar tudo pela raiz e os dias cinzentos seguidos de mais uma eternidade de dias… cinzentos. Era acender a televisão e ver cheias, sismos, catástrofes naturais de toda a espécie e pensar que se o fim do mundo não era isto… para lá caminhava. Ouvia-se por toda a parte: ” foi Verão até tarde, a Primavera vai demorar a chegar”, “será que vamos ter calor este ano?”. Tive vontade de escrever num pacote de açucar “sol volta, estás perdoado”… mas não foi preciso. Ora neste domingo, em que a uma da manhã passou a duas, o sol veio para ficar. Ficará mais uma hora daqui em diante, mas mais importante do que isso: ficará.

Image and video hosting by TinyPic
Portugal não é país de sombras naturais. Tornou-se um país de sombras políticas e sociais mas naturais, não. Este pequeno grande rectângulo de terra com vista para um mar descomunal, nasceu para viver ao sol. Para peles coradas, bronzeadas, mangas arregaçadas e óculos escuros. Para flores amarelas, vermelhas, roxas e brancas e céu azul a perder de vista. Para praias com famílias, ciclovias ocupadas, jardins com cães felizes e esplanadas cheias de amigos e amores. Este é um país de bons dias, de gente que sabe e gosta de receber, de “amanhã será um dia melhor”, de otimismo, apesar de tudo. Não tenho dúvidas que para tudo isto contribui decisivamente o facto de termos tido sempre muito sol. Pois bem: ele voltou!

Vem aí o “Abril de águas mil”, mas temos a certeza que a memória do dia de hoje não se apagará facilmente. E amanhã parecerá que saímos do emprego uma hora mais cedo porque o dia ainda estará claro. Ver sempre a vida pelo lado positivo e lembrar: o dia de hoje já ninguém nos tira. Façam dos vossos dias, sempre dias de sol!

Um sorriso rasgado e boa semana!

Tânia

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório