Espetáculos e Exposições

“O corpo humano como nunca o viu”, no Porto

Depois de ter estado patente em Lisboa, de maio a outubro de 2007, é a vez da cidade Invicta receber esta exposição. Utilizando espécimes humanos reais, doados voluntariamente por vários indivíduos para fins de estudo e educação, a mostra confere uma
Versão para impressão
Depois de ter estado patente em Lisboa, de maio a outubro de 2007, é a vez da cidade Invicta receber esta exposição. Utilizando espécimes humanos reais, doados voluntariamente por vários indivíduos para fins de estudo e educação, a mostra confere uma nova e surpreendente perspetiva sobre a nossa anatomia.

Seguindo o princípio “ver é saber”, a exposição funciona como um manual visual do corpo humano e de como funciona, do que necessita para sobreviver, o que o destrói, o que o reanima.

Os espécimes, conservados através de um método designado por polimerização, podem ser facilmente examinados sem qualquer possibilidade de se deteriorarem devido à decomposição natural.

A exposição, que também já passou por cidades como Nova Iorque, Amsterdão e Londres, abriu a dia 2 de setembro no Porto e não tem data de encerramento definida.

Pode ver o corpo humano como nunca antes todos os dias, das 10h00 às 21h00, sendo que o interior da exposição mantém-se aberto até às 22h30 para os últimos visitantes. Os preços variam entre os 8,50 euros e os 13,50 euros, consoante a visita for realizada durante a semana ou aos sábados e domingos. Os menores de quatro anos entram gratuitamente. Saiba mais aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório