Inovação e Tecnologia

NYT leva notícias ao espelho da casa de banho

NULL
Versão para impressão

Em breve vai ser possível aceder a notícias em formato digital enquanto realiza rotinas diárias como lavar os dentes, sem ter que ligar um computador, tablet, Ipad ou Iphone. O projeto é do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento do jornal “New York Times” que criou espelhos (e tampos de mesas) com acesso a conteúdos digitais.

O “espelho mágico” (“the magic mirror”, em inglês) permite aceder a conteúdos digitais noticiosos, email e até fazer compras on-line. Para além dos espelhos, estes conteúdos também podem estar disponíveis em mesas de cozinhas.

O objetivo é facilitar o acesso do leitor à informação permitindo que a leitura seja incluída nas rotinas do utilizador, explica o site oficial do laboratório.

O dispositivo utiliza a tecnologia Kinect da Microsoft que é sensível ao movimento e ao som. Desta forma, o utilizador pode ter acesso ao contéudo digital sem rato e sem teclado, através de comandos de voz, de toque ou de movimento.

Por enquanto, o “New York times” ainda não divulgou qual será a data de comercialização, nem onde se pode adquirir este sistema.

Clique AQUI para aceder ao site do Laboratório de Investigação e Desenvolvimento do NYT.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório