Cultura

NY: Megafone nas ruas dá voz aos cidadãos

NULL
Versão para impressão
As ruas de Nova Iorque deram voz, no passado dia 7, aos cidadãos que por lá circulavam. Um megafone esteve exposto em vários espaços públicos da cidade com um letreiro que apenas dizia “Say Something Nice”. As pessoas só tinham que vencer a vergonha e dizer o que lhes ia no coração. A adesão superou as expectativas.

Criado em agosto de 2001, o “Improv Everywhere” é um grupo nova-iorquino que já colocou em prática mais de 100 missões, envolvendo dezenas de milhares de agentes disfarçados. O objetivo do projeto é trazer o caos e a alegria aos locais públicos de várias cidades mundiais.

Desta vez, o grupo criou um suporte em madeira com um megafone e um sinal que dizia “Say Something Nice” (“Diga Algo Simpático”). O desafio foi feito em vários espaços públicos da cidade e o megafone era deixado sozinho, à mercê de quem passava.

“Queríamos ver o que aconteceria se os nova-iorquinos tivessem a oportunidade de amplificar as suas vozes para 'dizer algo simpático'”, explica o blog oficial do projeto.

O projeto “Say Something Nice” foi produzido pelo Improv Everywhere com objetivo de ser integrado na exposição “Guggenheim Museum NYC Stillspotting”.

Clique no link acima para ver o vídeo da iniciativa e saber o que disseram os novaiorquinos no megafone. Clique AQUI para aceder ao site oficial do projeto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório