Negócios e Empreendorismo

Nutrition Awards: 3ª edição aposta na inovação

Dia 14 de Maio arrancam as candidaturas para a terceira edição dos Nutrition Awards. Este ano, o concurso visa reforçar o empenho do setor agroalimentar no desenvolvimento de produtos, serviços e iniciativas inovadoras.
Versão para impressão
Dia 14 de Maio arrancam as candidaturas para a terceira edição dos Nutrition Awards. Este ano, o concurso visa reforçar o empenho do setor agroalimentar no desenvolvimento de produtos, serviços e iniciativas inovadoras.

As candidaturas têm início a 14 de Maio e terminam a 31 de Julho de 2012, data após a qual se iniciará o processo de avaliação, realizado por um júri de 35 especialistas na área. Os vencedores da iniciativa serão conhecidos a 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

Na edição deste ano, a valorização do trabalho desenvolvido pelas empresas, comunidade científica e entidades governamentais conduziu à definição de novas categorias dos prémios:

•    Produto Inovação
•    Serviço Inovação
•    Investigação e Desenvolvimento
•    Iniciativa de Mobilização
•    Prémio Especial Jornalismo

Foi também criado um órgão consultivo destinado a aconselhar e ajudar os promotores na definição dos objetivos do projeto e é constituído pela AHRESP, ANCIPA, APCER, APED, APN, CONFRAGI, Direção-Geral das Atividade Económicas, Direção-Geral do Consumidor, FIPA, Fundação Calouste Gulbenkian, GCI, IAPMEI, Portugal Foods e Rede Inovar.

Outra grande novidade prende-se com o reconhecimento do projeto ao ser incluído em duas importantes iniciativas nacionais: “Portugal Sou Eu” e a plataforma “Portugal Foods”.

A primeira – “Portugal Sou Eu” – visa mobilizar o país para o desígnio do crescimento económico. A segunda – “Portugal Foods”- tem por missão reforçar a competitividade das empresas do setor agroalimentar.

Apesar das novidades, a essência dos Nutrition Awards mantém-se: premiar os melhores projetos que se destacam pela inovação e mérito científico na área da Nutrição e do Bem-estar e que visam a promoção de estilos de vida saudáveis e de uma alimentação adequada.

Os Nutrition Awards são organizados pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas e pela GCI e contam com o apoio de inúmeros parceiros, desde associações do setor da restauração e da indústria alimentar, sociedades científicas e faculdades que ministram a licenciatura em Ciências da Nutrição.

Clique AQUI para aceder ao site dos Nutrition Awards.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub