Sociedade

Novos quiosques chegam a Lisboa em 2011

A Câmara de Lisboa lançou um concurso para todos os interessados em explorar seis quiosques de comida na Avenida da Liberdade, um outro em Telheiras e um restaurante em Monsanto. A autarquia espera que os estabelecimentos abram no próximo verão, com
Versão para impressão
[Foto: Quiosque já instalado na Av. da Liberdade © Osvaldo Gago]

A Câmara de Lisboa lançou um concurso para todos os interessados em explorar seis quiosques de comida na Avenida da Liberdade, um outro em Telheiras e um restaurante em Monsanto. A autarquia espera que os estabelecimentos abram no próximo verão, com crepes, gelados, frutas, queijos e enchidos.

O concurso para a concessão dos quiosques na Avenida da Liberdade já está a decorrer e o prazo de entrega de propostas termina a 30 de agosto. Os seis novos quiosques com esplanada a instalar ao longo daquela artéria (três em cada um dos lados da avenida) só deverão abrir “na próxima Primavera”, admite o vereador Sá Fernandes, citado pelo jornal Público.

Chocolates, gelados, crepes, chás e cafés, saladas, frutas e sumos naturais, vinhos, queijos e enchidos, cervejas, petiscos e tapas são os produtos indicados pela autarquia para comercialização naqueles estabelecimentos.

A proposta da autarquia é entregar a uma só entidade a exploração de todos os estabelecimentos e a concessão, que terá uma duração limite de 16 anos, implica um custo mensal mínimo de 3.000 euros e um o máximo de 12.000 euros.

Neste momento, decorre também a receção de propostas para a exploração de um quiosque no Jardim Mahatma Gandhi, em Telheiras, e do restaurante do Miradouro de Montes Claros, em Monsanto.

No Parque Oeste (Alta de Lisboa), Vale do Silêncio (Olivais) e Mata de Alvalade estão já montados novos quiosques em madeira, mas a autarquia ainda não encontrou quem os queira explorar, avança ainda o Público.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório