Sociedade

Novos parques escolares dinamizam economia

O Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, Vieira da Silva, garantiu que a aposta do Governo na renovação dos equipamentos escolares no país constitui "um importante factor" de dinamização da economia nacional.
Versão para impressão
O Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, Vieira da Silva, garantiu que a aposta do Governo na renovação dos equipamentos escolares no país constitui “um importante factor” de dinamização da economia nacional.

“Isto é também um importante fator de ajuda num dos setores mais fragilizados da nossa economia, que é o setor da construção civil e obras e públicas”, declarou Vieira da Silva que visitava dois centros escolares na região de Aveiro.

No total 600 projetos candidataram-se às verbas disponíveis pelo Quadro de Referência Estratégica (QREN) para a criação dos centros escolares. Cerca de 500 já estão em fase de construção e 100 já estarão concluídos.

“São muitos milhões de euros que estão neste momento a ser injetados” na economia portuguesa, incluindo os projetos de renovação do parque escolar, de acordo com o ministro.

O Ministro salienta ainda a importância que estas obras têm para estimular as pequenas e médias empresas afetadas pela crise, principalmente no setor da construção.

Saiba mais sobre a renovação dos Parques Escolares aqui.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório