Negócios e Empreendorismo

Novo site é montra de talentos para empresas

Numa altura em que a taxa de desemprego atinge a marca histórica de 15 por cento, todas as ajudas para promover o emprego são boas. Desta vez, um novo site português inverte a situação habitual funcionando como uma montra de talentos.
Versão para impressão

Numa altura em que a taxa de desemprego em Portugal atinge a marca histórica de 15 por cento, todas as ajudas para promover o emprego são boas. Desta vez, quatro jovens portugueses inverteram a situação habitual – em que são as empresas a colocar anúncios – e criaram um site que funciona como uma montra de talentos, onde os empregadores podem procurar o funcionário ideal.

Quanto terminaram o curso, quatro jovens engenheiros informáticos da Universidade do Minho perceberam que não tinham muitas oportunidades de mostrar o que valem e que, para encontrar trabalho, estavam demasiado dependentes dos anúncios colocados pelas empresas.

Por isso decidiram criar o jobLOVR “que inverte a situação, funcionando como uma montra de talentos”, explica Marco Martins, um dos quatro engenheiros que criou a nova plataforma, ao Boas Notícias. 

O jobLovr é “totalmente livre de custos” para os utilizadores e, diz Marco Martins, foi a forma que os quatro jovens amigos, todos na casa dos 20 anos, encontraram de “contribuir para combater a taxa de desemprego, ajudando os portugueses com talento a chegar às empresas”.

Para estar inscrito no jobLOVR basta fazer um registo, que pode ser realizado através das contas dos dados das redes sociais, e construir um perfil com o resumo das competências profissionais e experiência. Depois do perfil estar ativo, poderá ser recomendado e receber likes de quem visitar a página.

Embora tenha sido lançado há menos de uma semana, o jobLOVR já conta com mais de 800 registos de talentos nacionais, sobretudo na área das indústrias criativas. Marco Martins admite que o formato da plataforma, que além do “perfil do trabalhador permite a inclusão de um portfólio com imagens e vídeos, está mais adequado a esta área profissional” mas salienta que este é um “espaço aberto a pessoas de todas as áreas”.

Marco Martins explica, por fim, que a nova plataforma foi criada pela Scytale – uma ‘start up’ fundada pelos quatro colegas dirigida, sobretudo, ao desenvolvimento de aplicações Web – pelo que serve também para reforçar o próprio portfólio e as competências da jovem empresa.

Clique AQUI para visitar o jobLOVR.
 
[Notícia sugerida por Alexandra Barreira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório