Sociedade

Novo portal de emprego já tem mais de 200 ofertas

Já está no ar o novo portal Alerta Emprego, lançado por uma startup portuguesa, que promete apostar em ofertas credíveis e de qualidade. Em apenas uma semana, o site já regista cerca de 100 empresas e mais de 200 ofertas de trabalho.
Versão para impressão
Já está no ar o novo portal Alerta Emprego, lançado por uma 'startup' portuguesa, que promete apostar em ofertas credíveis e de qualidade. Em apenas uma semana, o site já regista cerca de 100 empresas e mais de 200 ofertas de trabalho. 
 
Miguel Costa, gestor de projeto do Alerta Emprego, disse ao Boas Notícias que a grande aposta é garantir que as “ofertas publicadas são boas oportunidades de trabalho, vindas de empresas credíveis, para evitar as fraudes que têm sido publicadas em alguns portais de emprego, como os esquemas fraudulentos de marketing multinível”, explica o gestor do projeto.

 

A ideia de lançar este novo portal surgiu a partir da experiência dos seus fundadores, que “trabalharam alguns anos no setor de recrutamento na Irlanda e em Malta”.
 

Nessa altura, os criadores do Alerta Emprego sentiram que os sites de recrutamento nacionais tinham diversas carências pelo que decidiram apostar no lançamento de um novo portal de emprego “com ofertas de melhor qualidade e funcionalidades que tornam todo o processo mais eficiente”.

A nova plataforma aposta num “grafismo simplificado e intuitivo” e um sistema de pesquisa muito eficiente. Outra vantagem para quem procura emprego, é que pode “enviar o seu currículo e a carta de apresentação, diretamente através do site, sem necessidade de abrir o seu email”.

O portal tem ainda um sistema incorporado de organização de CVs e pode ser utilizado por múltiplos utilizadores que podem adicionar comentários aos perfis dos candidatos e colaborar entre si num sistema de rede. É também possível guardar empregos favoritos, candidatar-se através do Linkedin e acompanhar o histórico de candidaturas.
 

Recrutamento mais eficiente para as empresas


Também as empresas podem encontrar vantagens nesta nova plataforma já que o site tem um sistema de filtragem de candidatos que permite fazer até 10 questões aos candidatos antes destes se candidatarem. Assim, as empresas podem fazer as perguntas decisivas logo numa fase inicial, facilitando o processo de seleção. Para colocarem anúncios no site, as empresas têm de pagar um valor semanal de 39 euros.

Outro fator diferenciador é a possibilidade de fazer pesquisas na base de dados de currículos. Esta funcionalidade permite às empresas procurar e contactar de forma pró-ativa potenciais candidatos. O motor de busca do Alerta Emprego faz uma pesquisa avançada aos CVs, quer estes estejam em formato word ou pdf.

Tanto para empresas como recrutadores, o site é acessível através de 'smartphone' ou 'tablet' e está presente nas redes sociais.


Neste momento, as ofertas são sobretudo para Portugal, sendo que a grande maioria surge na área da informática. No entanto, o Alerta Emprego pretende continuar a crescer angariando novas oportunidades tanto em Portugal como a nível internacional.

“Desde engenheiros a enfermeiros, é cada vez maior a procura internacional por profissionais portugueses pelo que o Alerta Emprego quer ser uma ponte entre estas realidades, divulgando o talento português lá fora”, sublinha Miguel Costa. 

Clique AQUI para visitar o site do Alerta Emprego e AQUI para aceder à página do Facebook.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub