Sociedade

Novo passe social traz descontos de 28%

NULL
Versão para impressão

O “Passe Social +”, que entra em vigor a 1 de setembro, vai possibilitar aos utentes descontos na ordem dos 28%. Tal como avança hoje o Diário Económico, o novo passe vai estar disponível para os contribuintes que possuam rendimentos mensais inferiores a 545 euros.

A medida do Governo surgiu depois de se ter registado um aumento acentuado do preço dos transportes, na ordem dos 15 por cento.

Segundo o comunicado de imprensa emitido ontem pelo Ministério da Economia  e do Emprego (pode aceder ao documento clicando aqui), o Passe Social vai beneficiar “todos os agregados familiares cujo rendimento médio mensal equivalente por sujeito passivo não ultrapasse o valor correspondente a 1,3 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS)”.

Todos os utentes que possuam estes requisitos podem pedir a adesão deste título que se mantém válido por 12 meses, pode ler-se no comunicado. Para isso devem apresentar apenas um comprovativo dos seus rendimentos.

Com esta medida, o Governo pretende apoiar as famílias cujos rendimentos são mais reduzidos. O executivo espera que o Passe Social + se reflita num
“estímulo à utilização dos transportes públicos e intermodalidade entre os vários modos de transporte, de forma compatível com as outras medidas já tomadas no sentido da necessária e urgente sustentabilidade financeira do setor”. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório