Cultura

Novo livro de Vargas Llosa editado em novembro

"O Sonho do Celta", título do novo livro de Mario Vargas Llosa, é lançado no dia 3 de novembro nos países da América Latina. A data de lançamento em Portugal ainda não foi revelada, mas a editora Quetzal assegura que a edição chega às bancas ainda es
Versão para impressão
[Fotografia: © EFE]

“O Sonho do Celta”, título do novo livro de Mario Vargas Llosa, é lançado no dia 3 de novembro nos países da América Latina. A data de lançamento em Portugal ainda não foi revelada, mas a editora Quetzal assegura que a edição chega às bancas ainda este ano. Recorde-se que o escritor peruano venceu este ano o Nobel da Literatura.

Esta nova obra baseia-se na vida do diplomata britânico Roger Casement (1864-1916), que denunciou os abusos cometidos contra os indígenas durante a colonização do Congo pelo rei Leopoldo II, no fim do século XIX e início do XX, e posteriormente no Peru, na época da extração de borracha no Amazonas.

“Roger Casement foi um dos primeros europeus que tiveram uma consciência clara do que foi o colonialismo, denunciando as suas atrocidades”, afirmou Vargas Llosa à editora Alfaguara.

Para preparar o livro, que definiu como “um romance inspirado em factos históricos”, Vargas LLosa viajou até à República Democrática do Congo e também à Irlanda do Norte, de onde Casement era natural.

[Notícia sugerida pela utilizadora Edna Henriques]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório