Ciência

Novo edifício da UTAD em construção

O 24º aniversário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi comemorado com o lançamento da primeira pedra daquele que será o Bloco de Laboratórios do novo edifício de Ciências Veterinárias. O desenvolvimento de investigações em biolog
Versão para impressão
O 24º aniversário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) foi comemorado com o lançamento da primeira pedra daquele que será o Bloco de Laboratórios do novo edifício de Ciências Veterinárias. O desenvolvimento de investigações em biologia molecular, genética, bioquímica e nutrição humana é o objetivo da construção do novo equipamento.

De acordo com a agência Lusa, o novo edifício da UTAD representa um investimento de 9,4 milhões de euros e tem um prazo de construção de 18 meses. Prevê-se, por isso, que a sua inauguração tenha lugar no último trimestre de 2011.

A cerimónia decorreu no passado dia 30 de março e foi presidida pelo primeiro-ministro José Sócrates e pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago.

No discurso que proferiu na UTAD, José Sócrates sublinhou os avanços feitos em Portugal nas áreas da Ciência e da Tecnologia: “Temos hoje mais de sete investigadores por cada mil activos, enquanto que a média europeia é de cinco”.

O 24º aniversário da UTAD ficou ainda marcado pelo descerramento de uma lápide de homenagem ao Ex-Reitor da UTAD, o Professor José Manuel Gaspar Torres Pereira, no edifício da Biblioteca Central (na foto).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório