Gastronomia

Novo conceito de cachorros quentes abre no Príncipe Real

Cachorros-quente de peixe, beterraba e até de bitoque. Os cachorros quentes serviram de base à criação de um novo conceito gastronómico inspirado nas tradições portuguesas com assinatura do chef João Sá.
Versão para impressão
Cachorros-quente de peixe, beterraba e até de bitoque. Os cachorros quentes serviram de base à criação de um novo conceito gastronómico inspirado nas tradições portuguesas com assinatura do chef João Sá. 
 
“À nossa maneira” é o lema do restaurante Cachorro à Portuguesa que criou uma nova classe de cachorros quentes com raízes no que é nacional e feitos com ingredientes frescos de elevada qualidade.
 
As receitas são assinadas pelo chef João Sá, que decidiu arriscar para criar um conceito inovador. A prova disso são as salsichas de peixe (mistura de vários peixes, com destaque para o bacalhau) e de beterraba que complementam as opções tradicionais de carne (frango, porco ou vaca).
 
“Foi uma experiência original. Um desafio muito curioso com base num conceito inovador. O resultado está muito atrativo, acredito que vai ser um sucesso”, refere o chef num comunicado à imprensa.

O cachorro Bitoque é feito com carne de vaca e leva um ovo escaldado no topo
 
Sem recurso a enlatados, até o pão usado para fazer estes cachorros é confecionado especialmente para o restaurante. O resultado é um menu de sabores requintados, artesanais e com personalidade, desde os pratos até às bebidas e aos doces.
 
No que diz respeito à última categoria, o chef João Sá também criou uma receita exclusiva para o espaço – espuma de pastel de nata. “Trata-se de uma sobremesa fresca e leve com todo o sabor do verdadeiro pastel de nata, num formato completamente inovador”, sublinha o chef.
 

O espaço tem uma decoração muito própria que traz para o presente o que é genuinamente português, tal como os azulejos, os filmes, a música e o mobiliário. 



Azulejos decoram o chão do restaurante que abriu ao público dia 15 de Julho
 
O Cachorro à Portuguesa vai estar aberto ao público diariamente, de domingo a quinta-feira, das 12 horas à meia-noite. Às sextas e sábados, está aberto das 12 horas às 2 horas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório