Inovação e Tecnologia

Novo aparelho frita alimentos sem óleo

A novidade foi apresentada na IFA 2010, feira internacional de produtos eletrónicos e utilidades domésticas, em Berlim, pela fabricante Philips. Batizada de AirFryer, a nova fritadeira elétrica substitui o óleo pelo ar para garantir a confeção dos al
Versão para impressão
A novidade foi apresentada na IFA 2010, feira internacional de produtos eletrónicos e utilidades domésticas, em Berlim, pela fabricante Philips. Batizada de AirFryer, a nova fritadeira elétrica substitui o óleo pelo ar para garantir a confeção dos alimentos de uma forma mais saudável, com menos 80% de gorduras.

Para funcionar, o aparelho é ligado à tomada, precisando apenas de alguns ajustes antes do uso. De seguida, é desencadeado um processo de alta rotatividade de ar sobre o alimento, que produz os mesmos efeitos do processo de fritura convencional.

Esta tecnologia, chamada “Rapid Air”, elimina até 80% da gordura das batatas fritas, segundo o fabricante. O processo de confeção dos alimentos demora apenas 12 minutos, afirmou o representante da Philips durante a apresentação da AirFryer, na IFA.

Além de batatas, também é possível fritar nuggets, frango, carne e peixe. Inicialmente, o AirFryer só será vendido em países europeus, por um preço sugerido de 199 euros, segundo avança o Diário Digital.

A IFA 2010 decorre em Berlim, na Alemanha, até ao dia 8 de setembro.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório