Negócios e Empreendorismo

Novas versões do Kindle têm dicionário de português

NULL
Versão para impressão
Quem utilizar as versões mais recentes do Kindle – aparelho de leitura de livros digitais, os chamados “e-books” – poderá aceder de imediato ao dicionário de língua portuguesa, graças a um acordo assinado entre a Priberam e a Amazon, empresa que produz o dispositivo.

“Pela primeira vez o Kindle tem um dicionário que permite consultar a definição de qualquer palavra portuguesa que apareça nos textos, sejam eles escritos no português europeu ou do Brasil”, explicou à Lusa o administrador da Priberam, Carlos Amaral.

Sobre o negócio com a Amazon, líder da venda de livros em papel e em formato digital pela Internet, Carlos Amaral sublinhou que é “interessante”, dado que poderá fazer o dicionário chegar a todos os Kindle, em qualquer parte do mundo.

O acordo com a empresa norte-americana surge depois de, em Abril, a Priberam ter disponibilizado para venda online o seu dicionário de Língua Portuguesa.

Para a marca, o pacto com a Amazon terá maior impacto no Brasil, visto que o mercado é “muito maior” do que o português. “O dicionário já tem uma grande notoriedade no Brasil”, afirmou o administrador, destacando que “os dicionários que a empresa disponibiliza online contabilizam 300 a 400 mil pesquisas diárias, das quais 200 mil são feitas a partir do Brasil”.

No final de 2011, as vendas de livros em formato digital nos Estados Unidos superaram as dos livros tradicionais, em suporte papel. O sucesso do dicionário de língua portuguesa no Kindle dependerá agora do sucesso das vendas do próprio aparelho.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório