Inovação e Tecnologia

Nova Wii U também é consola e tablet

NULL
Versão para impressão
Já é conhecida a próxima geração de consolas. A Wii U tem um comando que reúne as características de um tablet e permite, para além dos jogos, transferir conteúdos diretamente para a televisão, fazer vídeo chat e navegar na Internet. A consola foi apresentada esta terça-feira, na exposição E3, em Los Angeles, e o lançamento está marcado para 2012.

A Nintendo acaba de apresentar a Wii U, com um ecrã tátil de 6,2 polegadas, mas também controlos semelhantes aos que podem ser encontrados nas consolas portáteis da marca, joysticks analógicos, câmara e um estilete.

O comando da Wii U pode ser ligado à consola para jogar – funcionando como comando ou segundo ecrã em simultâneo – ou pode ser ainda usado como uma consola portátil ou tablet. A empresa assegura também a possibilidade de transferir conteúdos diretamente para a televisão, sem passar pela consola e de fazer video chat.

A fabricante procurou criar um dispositivo que criasse “uma forte ligação entre os jogos, a televisão e a Internet”.

Sem detalhar especificações ou agenda para lançamento, sabe-se apenas que a nova consola da Nintendo deverá ser lançado em 2012, a nível mundial, contando também com suporte à realidade aumentada – uma área em que a Sony aposta com a nova PS Vita.

A apresentação do novo dispositivo centrou-se sobretudo no comando, mas já se sabe que o processador foi desenvolvido pela IBM e que – para além do novo controlador – suporta quatro Wii Remote (os comandos tradicionais) e os Nunchuk, assim como outros controladores clássicos e a Balance Board da Wii.

Veja AQUI os vídeos de demonstração da consola e entrevistas com as empresas de desenvolvimento de jogos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório