Sociedade

Nova unidade da Tensai cria 150 postos de trabalho

A fabricante portuguesa de frigoríficos e outros equipamentos de frio inaugurou este sábado uma nova fábrica em Estarreja, num investimento de 22,6 milhões de euros e que criou 154 postos de trabalho. O objetivo da Tensai é reforçar a produção, expan
Versão para impressão
A fabricante portuguesa de frigoríficos e outros equipamentos de frio inaugurou este sábado uma nova fábrica em Estarreja, num investimento de 22,6 milhões de euros e que criou 154 postos de trabalho. O objetivo da Tensai é reforçar a produção, expandir as exportações e lançar novos produtos no mercado.

O investimento em Estarreja faz parte de uma reestruturação das operações da Tensai, que passou pelo fecho de duas fábricas em Aveiro e na Trofa, cujas actividades foram transferidas para uma unidade criada de raiz, avança o Jornal de Negócios.

“As duas empresas produziam 150 mil unidades por ano e esta vai passar a produzir 2.850 unidades por dia, o que dará entre 640 e 650 mil por ano”, disse o presidente da Tensai, João Preto, ao jornal.

Nesta reestruturação, a Tensai, empresa familiar portuguesa dedicada ao fabrico de frigoríficos e outros equipamentos de frio, fez um investimento de 22,6 milhões de euros. A empresa pretende assim ampliar a capacidade de produção em Estarreja de maneira a exportar mais, reforçar as vendas da sua marca própria e lançar novos produtos no mercado.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório