Em Destaque Inovação e Tecnologia

Nova start-up da Amorim Cork Ventures lança iogurteira ecológica e multifunções

Feita em materiais naturais e renováveis - como a cortiça e o algodão - é uma alternativa saudável, económica e sustentável às iogurteiras convencionais
Versão para impressão
por redação

 

A PrimaLynx – Sustainable Solutions, Lda é a nova start-up lançada pela incubadora da Corticeira Amorim que apresenta no mercado o YogurtNest. Uma iogurteira ecológica e multifunções, produzida em Portugal com materiais sustentáveis, como a cortiça e algodão. Com o YogurtNest, milhares de embalagens de plástico serão poupadas e fazer iogurte – com leite, leite sem lactose ou bebidas vegetais – torna-se uma tarefa rápida, tendo associada uma poupança significativa, face às iogurteiras convencionais.

Segundo o empreendedor Miguel Leal, fundador da PrimaLynx e criador da YogurtNest, “A minha principal preocupação no desenvolvimento do YogurtNest foi conceber uma iogurteira que tornasse o iogurte mais acessível, cujo funcionamento não tivesse um impacto negativo no meio ambiente e que o resultado final fosse um produto natural e saudável.” E acrescenta: “A cortiça foi o material que nos permitiu cumprir, com sucesso, todos estes requisitos.”

Uma ideia reforçada por Paulo Bessa, Diretor Geral da Amorim Cork Ventures “YogurtNest é um produto verdadeiramente interessante, que evidencia as inúmeras vantagens associadas à utilização da cortiça, sendo de realçar o seu contributo para a denominada economia de baixo carbono e economia circular, a par da promoção de uma alimentação saudável. A PrimaLynx apresenta, assim, um produto de grande valor acrescentado, que acreditamos ter um potencial de crescimento nacional e internacional e foram estas as razões que nos levaram a investir neste projeto.”

YogurtNest permite preparar iogurtes em apenas seis horas, sem dependência de eletricidade

Estima-se que, considerando um agregado familiar de quatro pessoas, se possa evitar a produção de 2000 embalagens de 125 ml durante um ano, com uma poupança associada de 300 euros. Este valor é significativamente maior para os iogurtes de base vegetal.

A inovadora iogurteira é uma ferramenta multifunções, uma vez que pode, igualmente, ser usada como estufa slow cooker – para cozinhar arroz, massas, sopas e estufados – podendo ser usada durante uma viagem, piquenique ou campismo. A estas funções, e tendo como principal matéria-prima a cortiça, junta-se a possibilidade de usar a iogurteira como mala térmica, uma vez que a cortiça é um ótimo aliado na conservação das temperaturas.

Para Ana Jervis, que juntamente com Miguel Leal compõe a equipa da PrimaLynx, “O YogurtNest vai revolucionar a maneira como fazemos e consumimos iogurte. Podemos fazer todos os iogurtes que imaginarmos e usar o iogurte em substituição de outros alimentos menos saudáveis nas nossas receitas habituais.”

A start-up foi constituída em Agosto de 2016 e desde essa data, a equipa tem participado em diferentes eventos e apresentado o YougurtNest em workshops de Norte a Sul do país, mostrando as funcionalidades e versatilidade. Durante este período, foi possível constatar a recetividade do mercado, recolher informação e criar novas receitas, que estão disponíveis no website da marca – www.yogurtnest.com.

A aquisição do YogurtNest pode ser feita a partir de hoje no website da marca e em inúmeras lojas multimarca de produtos naturais, que estão espalhadas pelo país. O PVP recomendado é de 35€ para a versão large e 33,50€ para a versão baby.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório