Sociedade

Nova SBE: Feira de emprego com 2.000 oportunidades

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Lisboa, promove, no próximo dia 25 de Fevereiro, mais uma feira de emprego. A iniciativa vai apresentar aos jovens universitários cerca de 2.000 ofertas de trabalho.
Versão para impressão
A Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Lisboa, promove, no próximo dia 25 de Fevereiro, mais uma feira de emprego. A iniciativa vai apresentar aos jovens universitários cerca de 2.000 ofertas de trabalho existentes em 61 empresas nacionais e internacionais e contará, também, com ações diversas como 'workshops'.
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a universidade revela que são esperados no evento cerca de 2.500 jovens, a maioria formada em Economia, Gestão e Finanças que estão à procura de uma primeira oportunidade de emprego e que vão poder conhecer as principais empresas do mercado, os lugares disponíveis e “muito provavelmente” encontrar uma colocação na sua área de eleição.
 
Por outro lado, durante a iniciativa, apoiada pelo Novo Banco e pela Vodafone, também as empresas terão a hipótese de efetuar um primeiro contacto direto com “os mais recentes talentos nacionais” e de recrutar alguns destes estudantes para enriquecer os seus quadros.
 
“Este ano temos mais empresas e de setores distintos de atividade. Procuramos diversificar e também garantir que as necessidades das empresas presentes vão ao encontro do perfil dos nossos estudantes, ultrapassando as suas expetativas”, explica Daniel Traça, diretor adjunto da Nova SBE.
 
Segundo o responsável, o objetivo é proporcionar aos estudantes da universidade as melhores oportunidades e a preparação adequada para vencer num mercado de trabalho cada vez mais competitivo. 
 
No decurso da Feira de Emprego da Nova SBE vão ter lugar várias sessões de apresentação das empresas participantes, com duração de 15 minutos, que serão conduzidas maioritariamente em inglês. 
 
Além disso, a iniciativa vai também, com a colaboração das empresas L'Oréal e Farfetch, dar aos jovens dicas sobre os cuidados com a imagem, importantes no arranque de uma carreira profissional e para o sucesso de uma entrevista de trabalho. Entre as questões a abordar vão estar as melhores opções de vestuário e os segredos da maquilhagem. 
 
Por último, a feira vai também oferecer também momentos de “networking” e convívio entre os jovens universitários e os representantes das empresas, possibilitando um contacto personalizado e uma aproximação mais estreita entre os melhores candidatos e as empresas mais aliciantes a recrutar no mercado nacional e internacional.
De realçar que empregabilidade na Nova SBE é de 100% passados seis meses do final da formação e a percentagem de estudantes que desenvolve carreiras internacionais ultrapassa já os 40%.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório